Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/169
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Marketing digital através do inbound marketing numa açaiteria de Parnaíba-pi
metadata.dc.creator: Lima, Lidiane Vieira
metadata.dc.contributor.advisor1: Bezerra, Elaine Pontes
metadata.dc.description.resumo: O aumento do uso das redes sociais atualmente tem levado as empresas a usufruir desta poderosa ferramenta para atração de possíveis clientes e consequentemente o acesso facilitado às informações da empresa pelos clientes. Tornar esse primeiro contato mais atraente é o objetivo do Inbound Marketing, pois ele tem a intenção de proporcionar posicionamento oferecendo algo além para informar o seu público-alvo. O objetivo do presente trabalho centra- se em analisar as ações de Inbound Marketing através do uso das ferramentas de marketing digital no Instagram da empresa, verificando quais as ações de Inbound Marketing geram mais engajamento com o público da empresa. Para o alcance dos objetivos seguiu-se a metodologia através de um estudo de caso em uma açaiteria de Parnaíba-PI, com pesquisa bibliográfica, documental e aplicada nas postagens da rede social Instagram da empresa no período de julho a setembro de 2022. Como resultados principais identificou-se que a empresa faz o uso das ações de Inbound Marketing de forma aleatória, de maneira que as publicações são variadas sem seguir uma padronização estabelecida em plano de marketing e que as postagens no formato reels foi a que apresentou o maior alcance e impressões. Concluiu-se que o Inbound Marketing é de fato uma importante ferramenta para a empresa e que o engajamento proporcionado pelo mesmo pode ser muito efetivo, principalmente quando se planeja as ações de marketing, baseadas nas expectativas dos clientes e se faz uso adequado das ações do Inbound Marketing.
Abstract: NC
Keywords: Marketing digital
Instagram
Inbound Marketing
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Delta do Parnaíba
metadata.dc.publisher.initials: UFDPar
metadata.dc.publisher.department: Departamento 1
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/169
Issue Date: 14-Mar-2023
Appears in Collections:Bacharelado em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARKETING DIGITAL ATRAVÉS DO INBOUND.pdf850,29 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons