Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/169
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing digital através do inbound marketing numa açaiteria de Parnaíba-pi
Autor(es): Lima, Lidiane Vieira
Primeiro Orientador: Bezerra, Elaine Pontes
Resumo: O aumento do uso das redes sociais atualmente tem levado as empresas a usufruir desta poderosa ferramenta para atração de possíveis clientes e consequentemente o acesso facilitado às informações da empresa pelos clientes. Tornar esse primeiro contato mais atraente é o objetivo do Inbound Marketing, pois ele tem a intenção de proporcionar posicionamento oferecendo algo além para informar o seu público-alvo. O objetivo do presente trabalho centra- se em analisar as ações de Inbound Marketing através do uso das ferramentas de marketing digital no Instagram da empresa, verificando quais as ações de Inbound Marketing geram mais engajamento com o público da empresa. Para o alcance dos objetivos seguiu-se a metodologia através de um estudo de caso em uma açaiteria de Parnaíba-PI, com pesquisa bibliográfica, documental e aplicada nas postagens da rede social Instagram da empresa no período de julho a setembro de 2022. Como resultados principais identificou-se que a empresa faz o uso das ações de Inbound Marketing de forma aleatória, de maneira que as publicações são variadas sem seguir uma padronização estabelecida em plano de marketing e que as postagens no formato reels foi a que apresentou o maior alcance e impressões. Concluiu-se que o Inbound Marketing é de fato uma importante ferramenta para a empresa e que o engajamento proporcionado pelo mesmo pode ser muito efetivo, principalmente quando se planeja as ações de marketing, baseadas nas expectativas dos clientes e se faz uso adequado das ações do Inbound Marketing.
Abstract: NC
Palavras-chave: Marketing digital
Instagram
Inbound Marketing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal do Delta do Parnaíba
Sigla da Instituição: UFDPar
Instituto: Departamento 1
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/169
Data do documento: 14-Mar-2023
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARKETING DIGITAL ATRAVÉS DO INBOUND.pdf850,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons