Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/581
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O impacto do influenciador digital no comportamento de compra do consumidor
metadata.dc.creator: Marinho, Anderson Gulart
metadata.dc.contributor.advisor1: Bezerra, Elaine Pontes
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo teve como objetivo identificar quais os impactos gerados pelo influenciador digital no comportamento de compra dos consumidores. Para isso foi realizada uma pesquisa de revisão bibliográfica do tipo sistemática, descritiva e qualitativa nas plataformas SPELL e SciELLO. A busca nessas plataformas foi realizada com base em artigos publicados entre os anos de 2014 e 2023 a partir dos critérios de inclusão: a) apenas em português; b) publicados na íntegra; c) buscas feita a partir das palavras-chaves que envolvam os seguintes termos e suas combinações: marketing de influência; influenciador digital; comportamento de compra do consumidor; marketing de influência e comportamento de compra do consumidor; influenciador digital e comportamento de compra do consumidor; marketing de influência e influenciador digital. Como resultado foi identificado que a influência exercida por essas personalidades online afeta as decisões de compra do consumidor. A capacidade do influenciador digital em transmitir credibilidade, experiência e estilo de vida faz com que os seguidores confiem nas recomendações dos influenciadores, influenciando suas escolhas de consumo.
Resumen : NC.
Palabras clave : marketing de influência
influenciador digital
comportamento de compra do consumidor
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ:CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Delta do Parnaíba
metadata.dc.publisher.initials: UFDPar
metadata.dc.publisher.department: Departamento 1
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/581
Fecha de publicación : 7-feb-2024
Aparece en las colecciones: Bacharelado em Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
O impacto do influenciador digital no comportamento de compra do consumidor.pdf728,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.