Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/581
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O impacto do influenciador digital no comportamento de compra do consumidor
Autor(es): Marinho, Anderson Gulart
Primeiro Orientador: Bezerra, Elaine Pontes
Resumo: O presente estudo teve como objetivo identificar quais os impactos gerados pelo influenciador digital no comportamento de compra dos consumidores. Para isso foi realizada uma pesquisa de revisão bibliográfica do tipo sistemática, descritiva e qualitativa nas plataformas SPELL e SciELLO. A busca nessas plataformas foi realizada com base em artigos publicados entre os anos de 2014 e 2023 a partir dos critérios de inclusão: a) apenas em português; b) publicados na íntegra; c) buscas feita a partir das palavras-chaves que envolvam os seguintes termos e suas combinações: marketing de influência; influenciador digital; comportamento de compra do consumidor; marketing de influência e comportamento de compra do consumidor; influenciador digital e comportamento de compra do consumidor; marketing de influência e influenciador digital. Como resultado foi identificado que a influência exercida por essas personalidades online afeta as decisões de compra do consumidor. A capacidade do influenciador digital em transmitir credibilidade, experiência e estilo de vida faz com que os seguidores confiem nas recomendações dos influenciadores, influenciando suas escolhas de consumo.
Abstract: NC.
Palavras-chave: marketing de influência
influenciador digital
comportamento de compra do consumidor
CNPq: CNPQ:CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal do Delta do Parnaíba
Sigla da Instituição: UFDPar
Instituto: Departamento 1
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/581
Data do documento: 7-Fev-2024
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O impacto do influenciador digital no comportamento de compra do consumidor.pdf728,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.