Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/165
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Endomarketing para a motivação interna das organizações públicas
metadata.dc.creator: Silva, Antonia Larissa Alcantara
metadata.dc.contributor.advisor1: Bezerra, Elaine Pontes
metadata.dc.description.resumo: O endomarketing para motivação interna é uma derivação do marketing tradicional, porém com o foco na valorização e capacitação interna da organização, isto significa que são práticas organizacionais internas direcionadas aos colaboradores. No setor público essa ferramenta proporciona uma melhor qualificação no desenvolvimento das atividades pelos servidores, pois propicia benefícios mútuos entre organização, colaborador e sociedade. Assim, o presente artigo tem como objetivo identificar as contribuições do endomarketing para a motivação interna nas organizações públicas a partir de uma revisão sistêmica da literatura. Dessa forma, a pesquisa trata-se de um estudo de natureza básica, descritiva com abordagem qualitativa. Com os dados analisados, foi possível identificar que a prática do endomarketing para a motivação interna nas organizações públicas contribui para o alinhamento entre o colaborador e a organização, favorecendo no clima organizacional. Consequentemente, contribui com melhorias significativas no ambiente de trabalho, principalmente no que diz respeito a qualidade, produtividade e satisfação dos servidores e da população em relação aos serviços prestados.
Resumen : NC
Palabras clave : Endomarketing
Motivação interna
Organizações públicas
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Delta do Parnaíba
metadata.dc.publisher.initials: UFDPar
metadata.dc.publisher.department: Departamento 1
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/165
Fecha de publicación : 2023
Aparece en las colecciones: Bacharelado em Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ENDOMARKETING PARA A MOTIVAÇÃO INTERNA DAS ORGANIZAÇÕES.pdf334,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons