Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/165
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bezerra, Elaine Pontes-
dc.contributor.advisor1LattesNCpt_BR
dc.creatorSilva, Antonia Larissa Alcantara-
dc.creator.LattesNCpt_BR
dc.date.accessioned2023-05-29T19:26:34Z-
dc.date.available2023-05-29T19:26:34Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/165-
dc.description.abstractNCpt_BR
dc.description.resumoO endomarketing para motivação interna é uma derivação do marketing tradicional, porém com o foco na valorização e capacitação interna da organização, isto significa que são práticas organizacionais internas direcionadas aos colaboradores. No setor público essa ferramenta proporciona uma melhor qualificação no desenvolvimento das atividades pelos servidores, pois propicia benefícios mútuos entre organização, colaborador e sociedade. Assim, o presente artigo tem como objetivo identificar as contribuições do endomarketing para a motivação interna nas organizações públicas a partir de uma revisão sistêmica da literatura. Dessa forma, a pesquisa trata-se de um estudo de natureza básica, descritiva com abordagem qualitativa. Com os dados analisados, foi possível identificar que a prática do endomarketing para a motivação interna nas organizações públicas contribui para o alinhamento entre o colaborador e a organização, favorecendo no clima organizacional. Consequentemente, contribui com melhorias significativas no ambiente de trabalho, principalmente no que diz respeito a qualidade, produtividade e satisfação dos servidores e da população em relação aos serviços prestados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cátia Regina Furtado da Costa (catiarfc@ufpi.edu.br) on 2023-05-26T13:09:42Z No. of bitstreams: 2 ENDOMARKETING PARA A MOTIVAÇÃO INTERNA DAS ORGANIZAÇÕES.pdf: 342484 bytes, checksum: 095ad7e85db55436cd3361519b675a0d (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Cátia Regina Furtado da Costa (catiarfc@ufpi.edu.br) on 2023-05-29T19:26:34Z (GMT) No. of bitstreams: 2 ENDOMARKETING PARA A MOTIVAÇÃO INTERNA DAS ORGANIZAÇÕES.pdf: 342484 bytes, checksum: 095ad7e85db55436cd3361519b675a0d (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-05-29T19:26:34Z (GMT). No. of bitstreams: 2 ENDOMARKETING PARA A MOTIVAÇÃO INTERNA DAS ORGANIZAÇÕES.pdf: 342484 bytes, checksum: 095ad7e85db55436cd3361519b675a0d (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Delta do Parnaíbapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 1pt_BR
dc.publisher.initialsUFDParpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMotivação interna-
dc.subjectOrganizações públicas-
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleEndomarketing para a motivação interna das organizações públicaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ENDOMARKETING PARA A MOTIVAÇÃO INTERNA DAS ORGANIZAÇÕES.pdf334,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons