Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/187
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Sigilo e liberdade no grindr: um estudo sobre experiências Sexuais masculinas mediada por aplicativo
metadata.dc.creator: Silva, Victor Bruno Barbosa
metadata.dc.contributor.advisor1: Prado, Guilherme Augusto Souza
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo aborda os sentidos das várias formas de vivência da sexualidade possibilitada no Grindr, bem como o sigilo e liberdade no contexto on-line. A proposta é analisar, no âmbito da cidade de Parnaíba, os discursos e modos de subjetivação de Homens que Fazem Sexo com Homens – HSH. Para isso, foi realizada uma imersão no aplicativo com a criação de um perfil e utilizada a modalidade de entrevista qualitativa individual. Em nossa pesquisa, notamos que os discursos e práticas não-discursivas não são estáticos e acabados, estão sempre se modificando, em movimento. O Grindr possibilita novas formas de se relacionar e experienciar a sexualidade, com isso, apontamos a urgência da criação de pautas para se discutir os limites e as potencialidades dessas modalidades de relacionamentos entre homens e como essa discussão pode possibilitar a análise crítica das normas sociais em torno da sexualidade que são replicadas nesses espaços
Resumen : NC
Palabras clave : Minorias Sexuais e de Gênero
Masculinidades
Sexualidades
Aplicativo de busca por parceiros
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Delta do Parnaíba
metadata.dc.publisher.initials: UFDPar
metadata.dc.publisher.department: Departamento 1
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/187
Fecha de publicación : 2023
Aparece en las colecciones: Bacharelado em Psicologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tcc biblioteca_organized.pdf461,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons