Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/187| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título: | Sigilo e liberdade no grindr: um estudo sobre experiências Sexuais masculinas mediada por aplicativo |
| Autor(es): | Silva, Victor Bruno Barbosa |
| Primeiro Orientador: | Prado, Guilherme Augusto Souza |
| Resumo: | O presente artigo aborda os sentidos das várias formas de vivência da sexualidade possibilitada no Grindr, bem como o sigilo e liberdade no contexto on-line. A proposta é analisar, no âmbito da cidade de Parnaíba, os discursos e modos de subjetivação de Homens que Fazem Sexo com Homens – HSH. Para isso, foi realizada uma imersão no aplicativo com a criação de um perfil e utilizada a modalidade de entrevista qualitativa individual. Em nossa pesquisa, notamos que os discursos e práticas não-discursivas não são estáticos e acabados, estão sempre se modificando, em movimento. O Grindr possibilita novas formas de se relacionar e experienciar a sexualidade, com isso, apontamos a urgência da criação de pautas para se discutir os limites e as potencialidades dessas modalidades de relacionamentos entre homens e como essa discussão pode possibilitar a análise crítica das normas sociais em torno da sexualidade que são replicadas nesses espaços |
| Abstract: | NC |
| Palavras-chave: | Minorias Sexuais e de Gênero Masculinidades Sexualidades Aplicativo de busca por parceiros |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Federal do Delta do Parnaíba |
| Sigla da Instituição: | UFDPar |
| Instituto: | Departamento 1 |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/187 |
| Data do documento: | 2023 |
| Aparece nas coleções: | Bacharelado em Psicologia |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tcc biblioteca_organized.pdf | 461,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons