Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/174
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Empreendedorismo feminino e o uso da rede social instagram na pandemia da Covid-19
Autor(es): Oliveira, Mabelly Maria Moreira de
Primeiro Orientador: Bezerra, Elaine Pontes
Resumo: A pandemia da COVID-19 foi responsável por inúmeras mudanças e dentre elas, o comportamento de compra dos consumidores com isso as organizações precisaram se adequar a esse novo cenário de compras, desse modo, os empreendedores passaram a explorar ainda mais as redes sociais para alcançar os seus clientes, principalmente o Instagram. O presente artigo tem como objetivo analisar as contribuições do uso do Instagram para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino na pandemia da COVID-19. Trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico, onde foram analisados artigos e publicações dos anos mais intensos da pandemia, que foram de 2020 a 2022, presentes nas plataformas Spell, SciElo e Google Acadêmico e posteriormente elaborou-se um quadro com os artigos e suas contribuições, para a análise descritiva dos dados. Pode-se concluir principalmente que o Instagram propiciou o engajamento e interação social dos clientes dos perfis das empresas, colaborando para impulsionar as vendas. Contribuiu nesses empreendimentos femininos para a interação e relacionamento com os clientes; fortalecimento e influência da marca; custos menores; mensuração de resultados; divulgação de produtos; canal de vendas; emancipação financeira; captação de clientes e aumento da visibilidade e alcance da empresa
Abstract: NC
Palavras-chave: Empreendedorismo feminino
Instagram
Uso do Instagram
Pandemia Covid- 19
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal do Delta do Parnaíba
Sigla da Instituição: UFDPar
Instituto: Departamento 1
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/174
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EMPREENDEDORISMO FEMININO E O USO DA REDE SOCIAL INSTAGRAM.pdf496,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons