Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/79
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Carvalho, José Natanael Fontenele-
dc.contributor.advisor1LattesNCpt_BR
dc.creatorCarneiro, Maria Caroline da Silva-
dc.creator.LattesNCpt_BR
dc.date.accessioned2023-04-20T12:17:17Z-
dc.date.available2023-04-20T12:17:17Z-
dc.date.issued2021-01-29-
dc.identifier.urihttp://dspace.ufdpar.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/79-
dc.description.abstractNCpt_BR
dc.description.resumoÉ inegável que o mundo está se tornando cada vez mais digital e tecnológico. O meio digital se estabeleceu e impacta diretamente vários aspectos da vida humana: social, profissional e pessoal. A popularização da internet fomentou o empreendedorismo digital, que por sua vez tem proporcionado novas oportunidades de negócios com impactos no crescimento econômico do país. Objetiva-se analisar a evolução dos empreendimentos digitais (e-commerce) no Brasil no período de 2010 a 2020. A metodologia da pesquisa foi baseada em levantamento bibliográfico e coleta de dados secundários. Os resultados mostraram que o e-commerce é um segmento em ascensão, apresentando uma tendência de crescimento ao longo do período analisado. Concluiu-se que o comércio virtual se estabeleceu e pode se tornar uma alternativa para alavancar o país no mercado digital, além de ser uma opção favorável para alcançar ganhos econômicos. Portanto, o comércio eletrônico tem favorecido e estimulado os empreendedores digitais, mostrando estabilidade ao longo dos anos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cátia Regina Furtado da Costa (catiarfc@ufpi.edu.br) on 2023-04-20T12:14:36Z No. of bitstreams: 2 EMPREENDEDORISMO DIGITAL UM MODELO DE EMPREENDEDORISMO.pdf: 1084668 bytes, checksum: c1996ad79bf037f383b1c7f63c19e61d (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Cátia Regina Furtado da Costa (catiarfc@ufpi.edu.br) on 2023-04-20T12:17:17Z (GMT) No. of bitstreams: 2 EMPREENDEDORISMO DIGITAL UM MODELO DE EMPREENDEDORISMO.pdf: 1084668 bytes, checksum: c1996ad79bf037f383b1c7f63c19e61d (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-04-20T12:17:17Z (GMT). No. of bitstreams: 2 EMPREENDEDORISMO DIGITAL UM MODELO DE EMPREENDEDORISMO.pdf: 1084668 bytes, checksum: c1996ad79bf037f383b1c7f63c19e61d (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2021-01-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Delta do Parnaíbapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 2pt_BR
dc.publisher.initialsUFDParpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo Digitalpt_BR
dc.subjectE-commerce-
dc.subjectCrescimento econômico-
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleEmpreendedorismo digital: um modelo de empreendedorismo em ascensão no brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EMPREENDEDORISMO DIGITAL UM MODELO DE EMPREENDEDORISMO.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons